Oblóquio

Substantivo masculino Palavra que contesta, reprova ou injuria fortemente; contradição, insulto Inerente a todos nós, contradições, insultos, presságios, vontades, amores, ódio, sentimentos e mais sentimentos explicáveis ou não, existentes. Explicitamos assim dos mais superficiais aos mais cerrados em nosso interior nessa página, desabafo ou não, é o que vemos, é o que sentimos. Sinta-se a vontade para se identificar.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Carta de despejo

Hoje escrevo-te com saudades e novos planos. Que mesmo com o coração carregado de afeto, liberta-se pouco a pouco, assim que possível. Venho por meio desta, sem risos ou brincadeiras dessa vez, comunicar-lhe a ordem de despejo expressa por mim, para que desalojes meu peito e mente, a placa de aluga-se em breve será pendurada, e como não pagastes a parcela da residência no tempo certo, terei de desalojá-lo.
É com pesar que comunico-lhe essa formalidade, mas é bom ir rápido pois existem outros inquilinos interessados. Não, não está â venda, e sim para alugar, esse investimento é mais rentável, fora que posso despejar o inquilino caso não cumpra com o contrato, assim como você.
Tenho que admitir que gostava muito de te ter como dono da residência, mas resolvestes comprar outra casa, e a parcela desta, esquecestes de pagar, infeliz fato, mas fato.
Reforço a urgência do desalojamento, é preciso, negócios são negócios. Espero que deixe em condições de uso, assim como encontrou; uma rachadura aqui, outra ali, resquícios de “donos” anteriores, nada que um reboco e uma nova pintura não resolvam. Por favor, apare o jardim para que o novo inquilino possa chegar a porta, limpe as janelas pra que outros passam achar a residência agradável, e por favor devolva as chaves, terei de trocar as fechaduras novamente.
Talvez o próximo inquilino seja chaveiro, me poupa uma despesa.
E quem sabe, quando resolveres, se resolveres, voltar à abrigar essa residência, tão aconchegante, ela não esteja desocupada? E talvez você ainda seja dono da chave mestra.
Foi bom fazer negócios contigo.
Dona da residência.

Nenhum comentário: